segunda-feira, maio 11, 2009

Divã


Divã



Ficha Técnica:


Título Original: Divã

Gênero: Comédia

Tempo de Duração: 90 minutos

Ano de Lançamento (Brasil): 2009

Distribuição: Downtown Filmes

Direção: José Alvarenga Jr.


Elenco:


Lília Cabral (Mercedes)

José Mayer (Gustavo)

Alexandra Richter (Mônica)

Cauã Reymond (Murilo)

Reynaldo Gianecchini (Theo)

Eduardo Lago (Carlos Ernesto)

Paulo Gustavo (René)

Elias Gleiser (Agenor)



Mercedes é uma mulher casada e com dois filhos que, aos 40 anos, tem a vida estabilizada. Um dia ela resolve, por curiosidade, procurar um analista. Aos poucos ela descobre facetas que desconhecia, problemas que ela achava que eram coisas normais. E também que sua mãe teve grande participação em vários eventis de sua vida, pelo simples fato de Mercedes ter sido criada sem ela. Depois que descobre que está sendo traída por seu marido e achar isso bem normal, ela decide aproveitar a vida e arruma um amante também, os problemas começam quando ela e o amante terminam.


Todos só falam que o filme foi baseado na peça, mas a peça foi baseada em um livro e a autora (Martha Medeiros) não recebe crédito nenhum. Fiquei bem atenta pra ver se o nome dela era citado em alguma parte dos letreiros do filme, mas não apareceu nem no início e nem no final. Ela tem que ter um crédito afinal, se não fosse pelo seu livro, não haveria peça e nem filme.


Vale a pena assisitir. E fico ainda mais contente porque parece realmente que o cinema brasileiro está engrnando e começando a lançar filmes que valem a pena ser assistidos.



Nota: 7.5


Nenhum comentário:

Postar um comentário